O diretor do Hospital de Base, Jorge Fares, disse que a região andou para trás em termos de saúde pública. “Os hospitais de Rio Preto atendendo SUS e a região. Mirassol tinha mais de 150 leitos há 20 anos atrás, uma Santa Casa qualificada, Hospital São Pedro. Fechou tudo. Hoje tem um hospital e maternidade que faz baixo risco. São 60 mil habitantes, não pode”, destacou.

A declaração de Fares ocorreu nesta quinta-feira, 2, durante reunião do Parlamento Regional Metropolitano de Rio Preto, na Câmara Municipal. O evento tratou da demanda da saúde regional e a possibilidade de ampliação dos investimentos, visando melhorar o atendimento da população integrante da Região Metropolitana.

Jorge Fares afirmou que o momento é oportuno para uma reestruturação de toda rede de saúde da região, já que o pós-pandemia trouxe o problema do represamento das cirurgias eletivas que acabaram não sendo realizadas, já que a prioridade era o atendimento dos casos de Covid-19.

Assim como em outros encontros Fares disse que a responsabilidade deve ser compartilhada e que o governo do Estado deve garantir aos municípios da região atendimentos de baixa e média complexidade, aliviando a demanda no HB.


Com Jornal DHoje Interior

Deixe seu Comentário