Mirassol decidiu apenas recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados, após uma reunião entre o prefeito Edson Ermenegildo e o diretor do Departamento de Saúde, Frank Hulder de Oliveira. 

 

Algumas cidades do estado de São Paulo, como São José do Rio Preto por exemplo, estão obrigando a utilização do equipamento novamente, devido a um aumento significativo no número de casos de Covid-19 nas últimas duas semanas. 

 

No último boletim divulgado pela prefeitura, Mirassol registrou 45 casos positivos de Covid-19 e informou que 76 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar. Mesmo assim, de acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura, o município segue as medidas do Estado de São Paulo, que apenas sugeriu o uso de máscaras em ambientes fechados.

 


Na contramão de Rio Preto


O uso de máscaras em ambientes fechados voltou a ser obrigatório em Rio Preto, a partir desta quarta-feira, (1). A decisão foi tomada em reunião do prefeito Edinho Araújo com o secretário da Saúde, Aldenis Borim, seguindo recomendação do comitê técnico da Secretaria da Saúde. O uso da proteção para ambientes abertos está recomendado. No transporte coletivo e nas unidades de saúde a exigência está mantida.

Deixe seu Comentário


Paulo Matos - 02/06/2022 15h56
Ja vimos que a política imposta anteriormente não resultou em nada a não ser em desemprego e com isso colocando a sociedade em aperto, luz e agua cortada e aluguéis atrasado e até pessoas passando por necessidade alimentar. Espero que os senhores políticos tenham aprendido com o primeiro erro, a sociedade espera que os senhores tenham a consciência de que erraram, fechando escolas e templos, e o que pior, diziam, a economia a gente vê depois. Se houver um segundo surto esperamos que ajam com responsabilidade.