O Mirassol Futebol Clube  empatou com o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, neste domingo (27), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi transmitido pela TS Rádio. 

 

O Leão manteve um tabu de 5 anos sem derrota para o time de Ribeirão Preto. O último revés aconteceu em 2017, quando o Botafogo venceu pelo placar de 3 a 1 jogando em casa. De lá para cá foram 6 jogos, contando com o deste domingo, 2 empates e 4 vitórias leoninas. (Confira detalhes abaixo)

 

Com este resultado, o Mirassol continua líder da competição com 17 pontos ganhos, um a mais que o ABC-RN.    

 

No primeiro tempo, o Botafogo tentou pressionar, mas foi surpreendido com um gol de Kauan logo aos 10 minutos. Gleyson ganhou da marcação, acionou Negueba, que tocou para trás para o garoto das categorias de base do Leão abrir o placar no Santa Cruz. 

 

Na segunda etapa, o Botafogo-SP empatou aos 7 minutos com um golaço de João Diogo, que pegou a sobra do escanteio e emendou de primeira no canto esquerdo de Jeferson. Uma pintura de gol. 

 

O Tricolor dominou o jogo no segundo tempo e conseguiu a virada com um gol de Bruno Michel, aos 41 minutos. 

 

Quando todos davam a vitória do Pantera como certa, o Leão conseguiu empatar aos 47. Léo Duarte lançou na área, Roberson ajeitou de cabeça e Camilo girou para anotar de primeira um belíssimo gol para o Mirassol. 

 

Empate com gosto de vitória para o time comandado pelo técnico Ricardo Catalá. 

 

Na próxima rodada, o time leonino encara o Brasil-RS, no Maião, sábado (04/06), às 19h. O Botafogo-SP vai até o Sergipe medir forças com o Confiança no mesmo dia às 18h. 

 

Ficha Técnica: 

Botafogo: Deivity; Marlon, Diego Guerra, Gustavo Henrique e Jean Victor; John Everson (Kadu), Filipe Souto, Gustavo Xuxa (João Lucas) e Mantuan; João Diogo (Bruno Michel) e Tiago Reis (Lucas Delgado). Técnico: Paulo Baier. 

Mirassol: Jeferson; Léo Duarte, Heitor, Rodrigo Sam e Pará; Daniel, Paulinho (Du Fernandes) e Kauan (Camilo); Osman (Matheus Oliveira), Negueba (Everton Bala) e Gleyson (Roberson). Técnico Ricardo Catalá. 

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)

Cartões amarelos: Lucas Delgado (Botafogo); Marlon; Léo Duarte (Mirassol). 


Tabu mantido: Confira os últimos confrontos entre Mirassol e Botafogo:

*Dados retirados do site ogol.com.br

Mirassol 1×1 Botafogo-SP – Campeonato Paulista 2019

Botafogo-SP 0x6 Mirassol – Campeonato Paulista 2020

Mirassol 2×1 Botafogo-SP – Campeonato Paulista 2021

Botafogo-SP 1×3 Mirassol – Campeonato Brasileiro Série C 2021

Mirassol 1×0 Botafogo-SP – Campeonato Brasileiro Série C 2021


Foto: Léo Roveroni (Agência Mirassol)

Deixe seu Comentário