O Mirassol Futebol Clube enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, neste domingo (27), às 17h, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo será transmitido pela TS Rádio. 

 

O Leão não perde para o Pantera há 5 anos. O último revés aconteceu em 2017, quando o time ribeirão-pretano venceu pelo placar de 3 a 1. De lá para cá foram 5 partidas, com 4 vitórias leoninas e um empate. (Confira os detalhes abaixo)

 

Catalá critica CBF 

 

O técnico Ricardo Catalá comemorou o fato de o jogo ser mais próximo de Mirassol e criticou a logística estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Jogar em Ribeirão Preto proporciona um período de descanso maior, já que quando precisamos viajar de avião somos forçados a utilizar aeroportos na Capital, por força contratual de parceria da CBF, mesmo tendo um aeroporto a 10 minutos da nossa cidade”, lamenta. 

 

Reforço

 

O treinador leonino espera poder contar com o atacante Roberson, reforço contratado esta semana junto ao Juventude. “Estamos trabalhando dia após dia com o Roberson e estou surpreso com a condição física dele”, diz. 

 

Respeito ao adversário

 

Líder da competição com 16 pontos, o Leão tem um adversário oscilante, que se encontra na décima primeira colocação, com 10 pontos somados. Para o jogo de domingo, o tricolor terá a estreia de Paulo Baier, seu novo comandante, que substitui Leandro Zago, demitido após 3 derrotas nas últimas quatro partidas. “Será um jogo difícil, eles têm um bom time”, afirma Catalá. 

 

Tabu

Além de enfrentar o líder da competição, o Pantera terá uma motivação a mais para o confronto: Quebrar o tabu de 5 anos sem ganhar do Mirassol

Nesses cinco anos, as duas equipes se enfrentaram cinco vezes. O Leão saiu vitorioso em quatro das oportunidades, além de um empate no confronto. 

Confira os últimos confronto entre Mirassol e Botafogo:

*Dados retirados do site ogol.com.br

Mirassol 1×1 Botafogo-SP – Campeonato Paulista 2019

Botafogo-SP 0x6 Mirassol – Campeonato Paulista 2020

Mirassol 2×1 Botafogo-SP – Campeonato Paulista 2021

Botafogo-SP 1×3 Mirassol – Campeonato Brasileiro Série C 2021

Mirassol 1×0 Botafogo-SP – Campeonato Brasileiro Série C 2021

Deixe seu Comentário