Cidades da região de Rio Preto estão voltando a recomendar o uso de máscaras em escolas. Ao menos três prefeituras – Cedral, Guapiaçu e Tabapuã – já decidiram que vão solicitar o uso do equipamento no ambiente escolar. A medida foi adotada após aumento do número de doenças respiratórias.


Segundo a coordenadora de educação de Guapiaçu, Vera Helena Castilho, o decreto do uso de máscara nas escolas foi publicado após um aumento de casos de Covid-19 e gripe, entre alunos e professores da cidade. “O setor de saúde comunicou a prefeitura do aumento de casos e resolvemos voltar a pedir o uso de máscara. Nesta semana, por exemplo, tivemos um aumento no número de professores contaminados”, disse.

Outra cidade que também passou a exigir o uso de máscara entre professores e alunos foi Cedral. Além de casos de coronavírus, a cidade viu o número de outras doenças respiratórias disparar nos últimos dias. Medida similar com a adotada pela Secretaria de Educação de Tabapuã que também passou a recomendar o uso do equipamento nas instituições de ensino.

De acordo com a Prefeitura de Tabapuã, por conta da chegada dos dias frios e do inverno, as escolas estão orientando os pais e responsáveis em relação ao uso da máscara.


Com informações de Diário da Região

Foto: Prefeitura de Guapiaçu

Deixe seu Comentário