O estacionamento rotativo de Mirassol volta a funcionar a partir do próximo dia 26 de maio. Por isso na edição desta segunda-feira do Jornal TS Notícias, o diretor do Departamento Mnicipal de Trânsito respondeu às perguntas referentes a este assunto.

Confira a entrevista completa no vídeo:



A taxa para estacionar é de R$ 1 a cada meia hora, podendo ser adquirido por meio de aplicativo, pontos de venda nos comércios, aplicativo Whatsapp, monitores e uma novidade: o parquímetro que será instalado na Praça Anísio José Moreira nas proximidades da Rua São Pedro.

O aplicativo ‘Vaga Legal’ pode ser baixado na loja virtual dos smartphones ou ainda no site da empresa www.areaazulpark.com.br. A vantagem da utilização do aplicativo é que caso retire o veículo antes do vencimento dos valores adquiridos, esse valor volta ao usuário em créditos.

Não haverá gratuidade e o usuário terá 10 minutos para regularizar o estacionamento. Caso o veículo seja flagrado de maneira irregular, será aplicada multa no valor de R$ 195,23, além da remoção do veículo ao pátio.


Trabalho Educativo

Os agentes da empresa Área Azul Park, administradora da nova ‘Zona Azul’ de Mirassol, começaram nesta segunda-feira (16) um trabalho educativo para com os motoristas que estacionarem os veículos na área que compreende o estacionamento rotativo.

Por enquanto as notificações serão apenas de caráter informativo, com a distribuição de flyers educativos e intervenção dos agentes de fiscalização. A ‘Zona Azul’ começa no próximo dia 26 de maio com funcionamento de segunda à sexta-feira das 08h às 18h e aos sábados das 09h às 13h.

Além do trabalho educativo, os parquímetros já foram instalados na Praça da Matriz. A tecnologia de autoatendimento permitirá que o próprio cliente adicione os créditos necessários para o período que pretende utilizar o estacionamento rotativo, sem a necessidade de encontrar um agente da empresa para tal.

Deixe seu Comentário