O grupo de cavalos que vem perambulando desde a última quinta-feira pelas ruas da cidade, especialmente nas imediações dos bairros Santa Casa, São Francisco, Flamboyant e Aeroporto, continua solto, mesmo depois de a Prefeitura de Mirassol informar que tentaria resolver o problema, uma vez que não tem setor para prestar serviço de recolha de animais.
Agora a apouco os animais foram vistos em terreno no bairro Marilu. Sem alimentação e sem água, eles vem revirando lixo das casas e bebendo água que encontram pelas ruas.
Virou rotina. Está ficando cada vez mais comum se deparar com animais de grande porte pelas ruas de Mirassol, tanto equinos como bovinos. É o que vem acontecendo esses dias nas imediações dos bairros Santa Casa, São Francisco, Flamboyant e Aeroporto.
Quatro cavalos, um deles ainda filhote, vêm perambulando pelos bairros desde quinta-feira da semana passada. Moradores e comerciantes estão preocupados, já que os mesmos oferecem perigo de acidentes. Além do mais, sem alimentação, eles estão revirando as lixeiras das casas.
“Vários vizinhos aqui já ligaram para a Prefeitura e eles dizem que vão localizar o dono, mas nada acontece. Antes tinha um funcionário do município que recolhia esses animais e se não estou enganado aplicava multa nos donos”, disse um comerciante, que preferiu não se identificar.
Já a ciclista Ana Maria Toledo disse que quase presenciou um acidente. “Foi no sábado, eu estava passando por esta avenida [Fernando Vendramini] quando um motociclista teve que frear e desviar de uns cavalos que entraram no asfalto. Está muito perigoso isso”, apontou.
Segundo a Assessoria de Imprensa a Prefeitura não possui um Centro de Zoonoses e nem um serviço para retirada de animais abandonados da rua, mas que irá averiguar o problema para buscar uma solução.