O duelo do Mirassol diante da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, foi antecipado de domingo (20) para sábado (19), sendo mantido o horário das 16 horas. A antecipação foi anunciada nesta segunda-feira (14) pela Federação Paulista de Futebol (FPF), justificando que a mudança permite que a fase de quartas de final possa ocorrer na próxima semana, entre terça e quinta-feira, garantindo que todos os times classificados em primeiro lugar em seus respectivos grupos possam jogar em casa.

 

 

Todos os jogos que envolvem rebaixamento ou classificação nesta rodada 12 acontecem no mesmo dia e horário. Os jogos entre Novorizontino x Corinthians e Red Bull Bragantino x Palmeiras serão mantidos para o domingo (20), às 16 horas; as demais seis partidas serão disputadas no sábado, também às 16 horas.

Essa mudança permite ao Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol utilizar os dias 22, 23 e 24 (terça, quarta e quinta) para as quartas de final na capital paulista. A Polícia Militar do Estado de São Paulo veta a realização de jogos de dois ou mais times da capital no mesmo dia.

 

As partidas que acontecem no domingo influenciam somente a classificação geral do campeonato, sem prejuízo ou vantagem a nenhuma das equipes. As outras seis partidas envolvem diretamente rebaixamento e/ou classificação para a próxima fase.

 

Matemática

Para se classificar às quartas de final do Paulistão, o Mirassol terá de vencer a Ferroviária e torcer para que o Ituano e Botafogo não vençam seus jogos. O Galo de Itu vai até Campinas encarar a Ponte Preta e o Botafogo enfrenta o São Paulo no Morumbi. No sábado (19), o técnico Ivan Baitello deve contar com o retorno do atacante Zeca e do zagueiro Thalisson, que cumpriram suspensão automática.

 

Deixe seu Comentário