Após a derrota de 3 a 0 para o São Paulo, na tarde deste domingo (13), no estádio José Maria de Campos Maia, pela penúltima rodada do Paulistão, o Mirassol já refaz as contas para buscar a classificação tão aguardada para as quartas de final. É que a rodada foi indigesta para o Leão, uma vez que o Botafogo e Ituano - concorrentes diretos a segunda colocação do Grupo C - venceram seus jogos neste domingo. O Botafogo ganhou em casa do já rebaixado Novorizontino,por 2 a 1, enquanto que o Ituano fez 2 a 0 no Red Bull Bragantino, em itu.

Com o resultado negativo diante do São Paulo, o time mirassolense permaneceu com 17 pontos na chave e agora ocupa a quarta colocação, com uma diferença de um ponto para Ituano e Botafogo. Já o Tricolor do Morumbi chegou aos 20 pontos confirmando a primeira posição do grupo B e o direito de ter o mando de campo na próxima fase. Os gols do São Paulo contra o Mirassol foram marcados por Reinaldo, no primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, Rigoni e Toró deram os números finais. Foi a primeira derrota em casa do Leão na temporada 2022.

O técnico do Mirassol, Ivan Baitello, considerou o Tricolor um dos adversários mais difíceis que o Mirassol enfrentou. 

Baitello fez sua terceira partida consecutiva no comando do Leão após a saída de Eduardo Baptista, que se transferiu para o Juventude-RS.

Baitello sabe da importância da vitória em Araraquara. 

Na última rodada, no próximo domingo (20), às 16 horas, o Mirassol vai até Araraquara encarar a Ferroviária. Já o Ituano vai até Campinas encarar a Ponte Preta, que luta para fugir do rebaixamento, e o Botafogo duela com o São Paulo no Morumbi. O Mirassol para se classificar, terá de vencer seu jogo e torcer para que Botafogo e Ituano não vençam seus compromissos.

Deixe seu Comentário