Numa noite que vai ficar na história, o Mirassol venceu o Grêmio-RS, por 3 a 2, pela Copa do Brasil, e eliminou o time gaúcho, dono de cinco títulos do torneio, nesta terça-feira (01), no estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Pela 1ª vez na história que o Grêmio cai numa 1ª fase da Copa do Brasil. 

 

A vitória mirassolense foi construída na base da força de vontade. O Leão saiu na frente com Camilo, aos 5 minutos de jogo, de cabeça. Porém, o Grêmio conseguiu a virada, com gols de Diego Souza, de cabeça, aos 18; e Bruno Alves, aos 22 do 1º tempo.

 

Com apoio da torcida, o Mirassol empatou aos 29 minutos do 1º tempo, com Fabrício Daniel, marcando de peixinho. A segunda virada do jogo e a segunda vez que o Mirassol ficou na frente do placar, foi aos 8 minutos da etapa final com Fabinho.

 

Logo depois, Camilo foi expulso, e os donos da casa precisaram segurar o resultado para se classificar e concretizar o fato histórico. 

 

Essa é apenas a 2ª participação do Mirassol na história da Copa do Brasil. Ano passado caiu ainda na primeira fase ao perder por 3 a 2 para o Bragantino. Agora conquista a sua primeira classificação. Na próxima fase pega o Azuriz-PR, fora de casa - em jogo único novamente.

 

O Grêmio pela primeira fase vez em sua história foi eliminado ainda na 1ª fase, em 29 participações na história do torneio. A fase mais cedo que o Tricolor Gaúcho havia sido eliminado foi a 2ª fase, em três oportunidades - nas temporadas de 2000, 2006 e 2008. O time jogou 18 vezes essa etapa e sempre conseguiu avançar. 

 

Nas outras dez vezes entrou em fases mais adiantes – por benefícios de ter sido campeão no ano anterior, ranking, desempenho no Estadual ou estar na Libertadores. Agora na 19ª vez que disputa a 1ª fase cai.

O jogo teve 4.480 pagantes que renderam R$ 103.780,00.

Deixe seu Comentário