Por sugestão do presidente da Câmara de Mirassol, Caco Navarrete, Mirassol vai passar a receber o programa “Ponto MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), que consiste em projeções de filmes gratuitos para a população, com infraestrutura criada pelo município. O programa é do governo do estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Requerimento apresentado pelo vereador teve resposta positiva do diretor do Departamento de Cultura de Mirassol, Wilson Bertati, que informou ter já ter providenciado o cadastro no MIS, portanto, o município em breve vai estar apto a receber o programa. O vereador sugeriu a Praça do PEC para as projeções, localizada na entrada do bairro Nova Esperança.
O objetivo do projeto é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público. O Ponto MIS entra com a programação e o material de divulgação, e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local).
Mensalmente, é enviado para os municípios participantes, um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por um curta e um longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.