Vereadores reuniram-se nesta sexta-feira (18) com a diretora do Departamento de Educação, Luzia de Fátima Paula, na Câmara de Mirassol. A falta de professores, projetos da área, infraestrutura das unidades escolares e vagas no Programa Ação Conectada estiveram na pauta de discussão.
A reunião foi marcada após requerimentos aprovados, na 2ª Sessão Ordinária, solicitarem informações e esclarecimentos ao Departamento de Educação. Nessa reunião, estiveram presentes os vereadores Daniel Sotto, Fabio Kunii e Walmir Chaveiro.
Uma das informações repassadas pela diretora é que os horários das unidades escolares voltarão ao normal dia 02 de março. Sobre o transporte escolar, 15 estagiários foram contratados para acompanhar as crianças, já a partir dessa segunda-feira, dia 21.
Outro ponto esclarecido é que haverá um novo chamamento para o Ação Conectada para vagas remanescentes. Além disso, a representante da pasta da Educação adiantou que será feita uma licitação para terceirizar o serviço da cozinha.
A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social solicitou por ofício a convocação da diretora de Educação, Luzia de Fátima Paula, na 3ª Sessão Ordinária. O objetivo é obter esclarecimentos da pasta.
Entre os assuntos estão o horário de permanência das crianças nas creches e escolas, as condições de funcionalidade do prédio localizada na Avenida Tarraf e outros projetos e atividades desenvolvidas pelo departamento.
Em entrevista exclusiva à TS Rádio, Luzia falou sobre a necessidade de fazer portarias de última hora devido às situações impostas pela pandemia.