Com base em várias situações não esclarecidas, relacionadas ao setor de Educação em Mirassol, alguns vereadores estão questionando a falta de transparência na condução dos problemas que estão preocupando pais de alunos.
Na sessão desta segunda-feira, da Câmara Municipal, foram feitos vários pedidos ao presidente da Casa, Caco Navarrete, para que convocasse a diretora de Educação, Luzia de Fátima Paula, para maiores esclarecimentos na próxima sessão. Mas, em vez da convocação, foi marcada uma reunião com os vereadores para esta sexta-feira (18), sem participação da população, já que não será transmitida.
O pedido de convocação está sendo reforçado pelo vereador Julio Salomão, presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social; e por ele e Walmir Chaveiro através de requerimento.
Ambos querem que a diretora vá explicar fatos relatados por pais de alunos matriculados nas escolas e creches municipais, acerca do horário de permanência das crianças nas instituições de ensino, as condições de funcionalidade do prédio do Tarraf e sobre os projetos e outras atividades desenvolvidas pelo Departamento de Educação.
Outro ponto a ser questionado deverá constar em requerimento a ser protocolado, em que os dois vereadores indagam sobre quem ocupa a Coordenação de Ensino Fundamental no Departamento de Educação.