O novo Hospital São Pedro de Mirassol, que está sendo construído pelo Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus — com verba do Estado e campanha de arrecadação — está com as obras retomadas, principalmente na parte interna do prédio. No momento, cerca de 20 operários estão trabalhando. Elas foram iniciadas no mês passado e a construtora aguarda a chegada do material mais pesado e mais operários para acelerar a obra.
Em dezembro, o Lar São Francisco assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a retomada da construção. O valor liberado é de R$ 16,9 milhões. A assinatura foi publicada no Diário Oficial e o pagamento ocorrerá de acordo com o andamento. A previsão de entrega do prédio é de um ano. O Estado também havia repassado R$ 1,15 milhão entre 2014 e 2015 ao município para auxiliar no andamento da construção. Em maio do ano passado.
A nova unidade hospitalar, que será uma referência regional, contará com 118 leitos, incluindo 11 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além de nove salas cirúrgicas com 11 leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA). Também estão previstos 10 consultórios médicos e cinco salas para exames de imagem, como endoscopia, tomografia e ressonância magnética.