A diretora do Departamento Municipal de Educação, Luzia de Fátima Paula, recebeu a reportagem da TS Rádio para uma entrevista exclusiva sobre a volta às aulas nas escolas da rede municipal.

Luzia disse que nem sempre tudo acontece conforme o planejado, ainda mais em um momento de pandemia. 

A procura por vagas no Programa Ação Conectada foi um dos principais assuntos discutidos na sessão ordinária desta semana. Três requerimentos aprovados questionam a falta de vagas, solicitam a abertura de novos polos e ainda informações sobre o funcionamento do projeto.

Na última terça-feira (15), os vereadores autores de um desses requerimentos, Daniel Sotto, Fabio Kunii e Walmir Chaveiro, visitaram o programa. Eles conheceram o local, as atividades desenvolvidas e questionaram o que pode ser feito para resolver a falta de vagas. Os vereadores Ademir Massa, Julio Salomão e Nando Nogueira também fizeram questionamentos por meio de requerimentos.

A comitiva foi recepcionada pela diretora Paula Alexandra Sagulo, que informou que o local atende a 550 crianças, de 04 a 10 anos, nos períodos das 6h30 às 12h e 12h às 17h. Já o polo na escola municipal Lucia Medina Estrela Oliverio, recebe mais 135 estudantes.

Atualmente existe uma lista de espera de pais em busca de vagas para seus filhos, mas não há previsão de disponibilidade de novas matrículas. O recadastramento das crianças, do antigo projeto para o Ação Conectada, teve início em dezembro com comunicados enviados aos pais.

Há expectativa do programa incluir mais seis docentes, após o processo seletivo realizado no mês passado, e ampliar as oficinas de 23 para 33. Entre as atividades e serviços oferecidos estão judô, dança, música, sala de multimídia, jogos, psicologia, linguagens, laboratório, sala de descanso. Também é servido alimentação.

A diretora de educação também falou sobre o programa Ação Conectada na entrevista que nos concedeu ontem. 

Deixe seu Comentário