O prédio da Escola do Tarraf, comumente conhecido, começou a ser utilizado no primeiro dia das aulas regulares, nesta quinta-feira (10). O local recebeu 300 alunos da extensão da Escola Municipal Luís Carlos Matiel Pires, do bairro Regissol. Os estudantes de 4º e 5ºs anos, divididos entre os períodos da manhã e da tarde, ocupam as cinco salas térreas do prédio.
COMENTÁRIO GUSTAVO VILLA: Estamos tentando agendar uma entrevista com a diretora do Departamento de Educação para falar sobre a volta as aulas. Queremos saber se este prédio realmente pode ser utilizado nas condições em que se encontra, porque na semana passada os vereadores Walmir Chaveiro, Daniel Sotto e Fábio Kunii foram ao local e denunciaram alguns problemas como rachaduras e infiltrações nas paredes e no teto. Outra coisa, a documentação deste prédio está toda regularizada?
Tem alvará?
E, principalmente, essas crianças estão estudando em um lugar seguro, sem risco à integridade física delas? São questões que a prefeitura precisa vir a público e responder. Achamos ótimo que o prédio seja colocado em funcionamento, porque não podemos admitir tamanho desperdício de dinheiro público. Mas queremos que as coisas sejam feitas todas nas conformidades da lei. Espero que estejam assim.