A Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, de Jaci, ainda calcula os prejuízos com o incêndio que destruiu parcialmente a casa de encontros Rainha da Paz, na manhã de domingo. O imóvel era usado como local de acolhimento e orientação das pessoas que iniciam na vida religiosa. Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou ferida.

No momento em que ocorreu o incêndio, na casa estavam oito pessoas e o frade responsável pela formação de vocacionados, que iniciam a experiência para o ingresso na Fraternidade. Segundo a assessoria do Lar, assim que perceberam que estava acontecendo um incêndio, os freis chamaram o Corpo de Bombeiros, mas eles levaram um tempo para encontrar o local, já que a sede franciscana fica longe da área urbana de Jaci.

Os bombeiros conseguiram evitar que o incêndio se espalhasse para mais edificações próximas. Após a liberação do local, foi iniciada a limpeza para verificar se algum objeto não destruído pelo fogo poderia ser reaproveitado.

Um inquérito policial foi aberto na delegacia de Jaci para tentar descobrir o que teria provocado o sinistro. Os frades ainda estão fazendo o levantamento do prejuízo financeiro provocado pelas chamas. 

Parte da renda da Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus é obtida com a tradicional Festa do Milho, que ocorre no mês de abril, mas está suspensa desde 2020 devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia. Por enquanto, não está decidido quando será o retorno da festividade.

 

 

 

Deixe seu Comentário