Duas carretas carregadas de mantimentos para os desabrigados das enchentes do Estado de Minas Gerais saíram de Mirassol na manhã desta quarta-feira (02) com destino a Belo Horizonte. A previsão de chegada é para quinta-feira (03) na Cáritas Diocesana Regional local, onde será feita a distribuição do material para as famílias necessitadas das cidades de Betim e Brumadinho. O transporte foi feito de forma gratuita pelo Grupo Ramassol.
A campanha "Unidos por MG", lançada em 17 de janeiro pelo Grupo Ramassol, Graneleiro Transportes, paróquias Santa Luzia, Santo Antonio de Pádua, Santo Antonio de Lisboa, Nossa Senhora do Brasil, Divino Espírito Santo e São Judas Tadeu, e que teve o apoio da Prefeitura e da Câmara de Mirassol, arrecadou ao final cerca de R$ 4 mil em transferência PIX. Toda a receita foi revertida na compra de cestas básicas de alimentos. Também foram doados roupas e calçados em bom estado, produtos de limpeza, de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, colchão, cama e água mineral.
Em forma de agradecimento aos mirassolenses, as duas carretas ficaram estacionadas entre 7 e 9 horas desta quarta-feira (02) na praça Dr. Anísio José Moreira. O padre Natal, da paróquia Divino Espírito Santo de São José do Rio Preto, abençoou as carretas e os motoristas para realizarem uma ótima viagem, além de colaboradores da campanha. Após as 9 horas, as carretas partiram com destino a Belo Horizonte.
Além do padre Natal, estiveram presentes na saída das carretas, o padre Ernesto da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, Zé e Rafael Ramalho, ambos representantes do Grupo Ramassol; Rosi Salgueiro e Gustavo Teixeira, ambos da Graneleiro Transportes, Éder Pinhabel, Diretor do Departamento Municipal de Ação Social, Egídia Ustaszewski, da Paróquia São Pedro e Orlando Azevedo, da Arcotemp.