Uma reportagem da rádio CBN Grandes Lagos de Rio Preto destaca a informação de uma moradora de Mirassol que teve de repetir o teste de Covid-19 após 15 dias de ter feito o primeiro exame, porque foi informada por profissionais de saúde que alguns exames do município haviam simplesmente desaparecido.
Com sintomas, Rosimeire de Sousa procurou o Centro de Saúde, o Postão, no dia 14 de janeiro, quando foi coletado o PCR. Na ocasião, a cuidadora de idosos foi informada que o resultado sairia em 4 dias. De lá para cá, Rosimeire ficou ausente do trabalho para cumprir a quarentena. Passaram-se 10 dias e ela ainda não havia sido comunicada sobre o resultado. Na terça-feira da semana passada, ela retornou ao Postão para buscar informações, quando disseram que o teste dela e de mais 58 moradores havia sumido. O segundo teste deu negativo.
Em nota à rádio CBN Grandes Lagos, a prefeitura de Mirassol respondeu que a demora nos testes se deve ao grande número de amostras enviadas ao Instituto Adolfo Lutz e que este, por sua vez, fez o encaminhamento para São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, na verdade os testes não teriam sumido. Somente teria sido seguido um procedimento devido à demora da divulgação dos resultados pelo laboratório.
Uma outra moradora de Mirassol, Rosângela, enviou um áudio para a TS Rádio relatando a demora para a comunicação do resultado do seu teste para a Covid. Ela conta que fez o teste no dia 19 e somente hoje recebeu o diagnóstico.