Os vereadores da Câmara de Mirassol se reuniram nesta quarta-feira (26) para a 1ª Sessão Extraordinária de 2022. A convocação foi feita pelo Executivo Municipal para a votação de um projeto de lei para a abertura de crédito especial no valor de R$ 886.000,00 direcionado ao setor de Saúde. O projeto precisava de 6 votos favoráveis para ser aprovado, mas obteve 5 e por isso foi rejeitado pelos vereadores. 

Houve uma paralisação no meio da sessão por volta de 20 minutos para discussão sobre o projeto. Quando a sessão retornou, o diretor do Departamento de Saúde Frank Hulder de Oliveira, foi chamado às pressas pelo prefeito Edson Ermenegildo que estava presente na sessão. Oliveira deu explicações técnicas sobre a utilização do recurso com o principal argumento de que a verba será utilizada para pagamento de salário dos servidores da saúde. 

Os vereadores Cida Dias, João Paulo Araújo, Julio Salomão, Nando Nogueira e Vanderlei Pinatto votaram a favor da liberação do recurso. Ademir Massa, Daniel Sotto, Fábio Kunii e Walmir votaram contra.

Fábio Kunii justificou seu voto contrário argumentando não ter embasamento o suficiente para liberar recursos desta importância através de um projeto que, segundo ele, teria sido proposto de última hora, demonstrando a falta de planejamento do Poder Executivo. 

Deixe seu Comentário