A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), informa que, assim como em todas as cidades da região, o município mirassolense também tem registrado aumento nos casos de síndromes gripais e Covid-19. A Saúde alerta para os protocolos sanitários que devem ser seguidos.


Segundo dados do DMS, nas últimas 24 horas foram registrados seis casos positivos de COVID-19, sendo que desde segunda-feira (27) foram contabilizados 29 novos casos. Após o boletim desta quinta-feira (30), o município contabiliza 43.590 notificações, 10.471 casos confirmados (positivos), 29.906 negativos, 10.160 recuperados, 20 casos em isolamento domiciliar e 289 óbitos.  


"As festividades de ano novo estão chegando e reforçamos a importância do distanciamento social, do uso de máscara de proteção e, em casos de sintomas, evitar contato com outras pessoas. Os mesmos cuidados devem ser tomados com as crianças, principalmente as menores de dois anos, pois está tendo muitos casos de doenças respiratórias e lotação no HCM de Rio Preto", alertou o diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira.


Atualmente, dois pacientes do município estão internados em São José do Rio Preto, sendo um na enfermaria do Hospital Austa e outro monitorado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. Todas as informações são oficiais e divulgadas para o DMS pelo sistema do Governo de SP.


Bairros 

O Marilu está no topo da lista dos 14 bairros com o maior número de pessoas infectadas pela Covid-19 (casos notificados) e que cumprem quarentena em casa, com quatro. Os números auxiliam a Prefeitura de Mirassol a ampliar o trabalho de conscientização por meio de campanhas sobre os cuidados que a população deve ter para não contrair o vírus durante a pandemia. Na sequência, com duas pessoas cada, estão os bairros Alvorada, Rural/Recanto de Alá e Village Damha II. Com uma pessoa cada aparecem os seguintes bairros: Centro, Mais Parque, Navarrete, Nosa Senhora Aparecida, Santa Casa, Santa Cruz, Santa Rita, Selt Life, Vale do Sol e Village Damha I.

Deixe seu Comentário