O Departamento Municipal de Saúde (DMS) informa que a mulher de 42 anos, que teve o registro de infecção pela variante ômicrom, fez nesta quinta-feira (23) o teste de swab nasal e o resultado foi negativo. Com isso, ela já está liberada do período adicional de quarentena. O mesmo ocorreu com os familiares dela, que por medidas preventivas também estavam em isolamento domiciliar.
A mulher, que tinha adquirido a variante em Goiânia, e seus familiares, estavam sendo monitorados três vezes ao dia pela equipe da vigilância epidemiológica. Ela já não estava em período de viremia, mas mesmo assim estava em isolamento domiciliar.
O diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira continua orientando no reforço das medidas preventivas como o distanciamento social, a frequente higienização das mãos, o uso correto de máscaras, a ventilação natural de ambientes e o isolamento de casos suspeitos e confirmados e seus contatos. "A vacinação tembém é muito importante e que o sistema completo de imunização são as duas doses e a dose de reforço (após quatro meses de intervalo da 2ª dose)", disse Frank.