Da Redação

O Mirassol perdeu do Criciúma por 3 a 0 neste sábado (18) e caiu uma posição na tabela do grupo B do Brasileiro Série C. Time agora é o oitavo parado nos 19 pontos. Os gols no estádio Heriberto Hülse foram assinalados por Arilson, Hélder e Silvinho. Após a 17ª e penúltima rodada da primeira fase, os catarinenses se garantiram na próxima fase com 30 pontos na quarta colocação enquanto que o ‘Leão’ apenas cumpriu tabela, já que não tem mais chances nem de avançar nem de cair.

A primeira bola na rede em Santa Catarina foi logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, o volante Arilson colocou os donos da casa na frente do marcador e o placar seguiu até o intervalo. As equipes voltaram iguais para o segundo tempo, sem nenhuma alteração.

O Mirassol contou com o azar na etapa final. Logo aos dois minutos o volante Souza mandou bola na trave. E aos 14 o meia Heverton Heleno acertou o travessão do goleiro Gustavo. Antes disso, aos 11, o técnico Eduardo Baptista havia feito duas alterações: saíram Mateus Anderson e Luiz Fernando para as entradas de Bruno Xavier e do próprio Everton Heleno.

Mas aos 26, Hélder ampliou o placar a favor do Criciúma para 2 a 0. Nesse momento Matheusinho deixou o gramado para a entrada de Léo Aguiar. Aos 38 o treinador mirassolense gastou as duas últimas trocas. Saíram Daniel e Giovani para as entradas de Octávio e Wesley. Não deu muito certo porque aos 42 Silvinho fez o terceiro e fechou o placar em 3 a 0 para os donos da casa. 

O Mirassol perdeu com Edson Mardden; Jeferson, Luizão, Diego Landis e Mateus Anderson (Bruno Xavier); Daniel (Octávio), Souza, Du e Luiz Fernando (Everton Heleno); Matheusinho (Léo Aguiar) e Giovanni (Wesley). Na 18ª e última rodada da primeira fase o ‘Leão’ se despede do Nacional no próximo sábado. A última partida será em casa no estádio ‘Maião’ contra o Novorizontino em duelo marcado para as 17h.

Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol

Deixe seu Comentário