Da Redação

O Mirassol venceu o Paraná fora de casa neste domingo (12) e está garantido na Série C do Campeonato Brasileiro em 2022. O placar de 1 a 0 para o ‘Leão’, gol do meia Mateus Anderson - aos seis minutos do primeiro tempo - faz com que o time não possa mais ser alcançado pelos últimos colocados do grupo B nas duas rodadas que faltam para acabar a primeira fase. Além disso, os comandados do técnico Eduardo Baptista com o triunfo no estádio Durival Britto em Curitiba (PR) chegam aos 19 pontos e sobem uma posição. O time agora é o 7º colocado. Já o tricolor paranaense permanece com 13 na 9ª colocação e praticamente rebaixado para a Série D.

Durante o confronto direto, os donos da casa reclamaram muito de um gol anulado por impedimento logo aos três minutos do primeiro tempo e uma possível penalidade não marcada pela arbitragem, também na etapa inicial, mas aos 35 minutos. Só que o golaço de Mateus Anderson em uma bomba de fora da área, no ângulo do goleiro Bruno Grassi, foi o único que valeu.

Para evitar a queda, ao Paraná resta vencer os dois jogos que faltam, torcer para o São José-RS perder as duas e ainda tirar uma diferença no saldo de gols para a equipe gaúcha (-1 a -7). Já o Mirassol não tem mais nenhuma possibilidade de classificação à segunda fase, mas também não vai cair como mencionado no início desta reportagem. Por isso, nas rodadas finais apenas cumprirá tabela.

O Mirassol venceu com Edson Mardden; Jeferson, Luizão, Diego Landis e Foguinho (Guilherme Paraíba); Daniel, Neto Moura, Souza e Luiz Fernando (Rafael Silva); Mateus Anderson (Matheusinho) e Macena. O jogo no Sul do país ainda teve três expulsões: duas dos mandantes (Moisés Gaúcho e Luan) e uma dos visitantes (Macena).

PENÚLTIMA RODADA

Na partida da 17ª e penúltima rodada o Mirassol volta a jogar longe de casa. A equipe da região visita o Criciúma no próximo sábado, dia 18. O duelo está marcado para as 17h no estádio Heriberto Hülse.

Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Deixe seu Comentário