Rafael Rossi

Time da região vê chances de classificação diminuírem no Brasileiro Série C


O Mirassol perdeu em casa neste sábado (21) para o Figueirense. O placar de 1 a 0 fez com que o 'Leão' parasse nos 16 pontos após a 13ª rodada do Brasileiro Série C e caísse da 6ª para 7ª posição no grupo B.


A partida foi disputada no estádio José Maria de Campos Maia, o ‘Maião’ em Mirassol, sob um forte calor e o resultado complica o sonho da vaga para a segunda fase faltando ainda cinco rodadas para o final da etapa de classificação.


O único gol da partida ocorreu aos dois minutos do segundo tempo. Andrew desceu pela esquerda e cruzou para o meia Rodrigo Bassani que subiu bonito, livre de marcação, mas deu de ombro na bola. Ainda assim ela morreu no fundo do gol mirassolense.


Na 14ª rodada o ‘Leão’ vai a Itu, onde encara o Ituano sábado que vem, às 11h no estádio Novelli Junior.


PRIMEIRA ETAPA


O primeiro tempo foi de poucas chances no ‘Maião’. As equipes pareciam se poupar devido a temperatura forte de 32° que fazia em Mirassol naquele momento e também a baixa umidade relativa do ar (15%).


A melhor chance foi dos donos da casa. Aos 26 minutos, após cobrança falta da esquerda o goleiro Rodolfo do Figueirense pegou no susto o desvio de Everton Heleno. E praticamente foi só. Aos 29 ainda o árbitro Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA) parou a partida por dois minutos para hidratação dos atletas.


SEGUNDO TEMPO


Ainda no intervalo o técnico Eduardo Baptista mexeu na equipe devido ao fraco desempenho e os 45 minutos sem gols. Bruno Xavier saiu para entrada de Rafael Silva e Everton Heleno deu lugar a Luis Fernando. Só que logo aos dois minutos gol do Figueirense. 


Cruzamento da ponta esquerda de Andrew e Bassani de ombro abriu o placar no ‘Maião’: 1 x 0 Figueira. Eduardo Baptista foi para o tudo ou nada aos 26. Ele sacou o lateral Ricardo Luz e colocou o atacante Murilo, além de entrar com o centroavante Macena na vaga do zagueiro Guilherme Paraíba.


No fim ainda houve tempo para a entrada de Matheus Anderson no time para a saída do lateral esquerdo Foguinho. A melhor chance, no entanto, veio com quem já estava em campo. O volante Neto Moura aos 42 minutos chutou de longe, quase do meio de campo, e a bola passou raspando a trave.


O ‘Leão’ ainda pressionou no finalzinho meio desorganizadamente com bolas na área. Mas os visitantes, que colaram no G-4, chegando a 19 pontos, seguraram a vitória fora de casa. O Mirassol perdeu com Edson Mardden; Ricardo Luz (Murilo), Luizão, Guilherme Paraíba (Macena) e Foguinho (Matheus Anderson); Daniel, Neto Moura e Everton Heleno (Luis Fernando); Mateusinho, Bruno Xavier (Rafael Silva) e Giovani.


RESTA LUTAR


O volante Daniel ainda na saída do gramado, falou à reportagem da Band sobre a partida. “Olha, é até difícil falar. A gente, acredito que a gente fez um bom jogo. Não esperava esse resultado. Infelizmente tomamos um gol no começo do segundo tempo e aí complicou. Tivemos que nos expor mais e até nos desorganizamos um pouco”, explicou.


Em relação a situação na tabela, ele foi sucinto. “Enquanto tivermos chance, a gente vai buscar. Vamos buscar a vitória no próximo jogo e enquanto tiver chance, é lutar", encerrou o defensor.

Foto: Marcos Freitas 


Deixe seu Comentário