Mirassol registrou 68 casos positivos e um óbito por Covid-19, conforme boletim das 15h15 desta quinta-feira (20) do Departamento Municipal de Saúde (DMS) e da Vigilância Epidemiológica do município. A vítima é um homem de 57 anos, hipertenso e diabético. Ele deu entrada na segunda-feira (17) no Hospital de Pirangi e veio a óbito nesta quinta-feira. Com isso, Mirassol contabiliza 27.239 notificações, 6.786 casos confirmados (positivos), 18.126 negativos, 6.314 recuperados, 240 casos em isolamento domiciliar e 186 óbitos. 

Ao todo são 46 pacientes internados do município, sendo que 27 estão na enfermaria (14 HB, 1 Austa, 4 UPA, 3 Jaci, 1 Santa Casa de Tanabi, 3 Santa Casa de Votuporanga e 1 HB Saúde Mirassol), três sendo monitorados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HB, além de 16 pessoas intubadas na UTI (11 HB, 3 Jaci, 1 Austa e 1 Beneficência Portuguesa). Todas as informações são oficiais e divulgadas para o DMS pelo sistema do Governo de SP.

 Bairros 

O Centro se manteve no topo da lista dos 16 bairros com o maior número de pessoas infectadas pela Covid-19 (casos notificados) e que cumprem quarentena em casa. Os números auxiliam a Prefeitura de Mirassol a ampliar o trabalho de conscientização por meio de campanhas sobre os cuidados que a população deve ter para não contrair o vírus durante a pandemia. O Centro está no topo, com 28 pessoas em recuperação. Na sequência, Alvorada e Beija-Flor com 13 pessoas cada; Regissol I e São Bernardo com 12 pessoas cada; Aeroporto 10; Karina 9; Cohab II, Vila Moreira, São José e Tarraf/Portal com oito pessoas cada; Parque das Flores, Regissol II e Santa Rita com sete pessoas cada; e Bela Vista e Marilu com seis pessoas cada.

Em Mirassol há também pacientes cumprindo quarentena nos seguintes bairros: Nossa Senhora Aparecida, Celina Dalul, Cohab I, Imperial, Laguna, Mais Parque, Moreira Guimarães, Navarrete, Parque dos Ipês I, Rural/Recanto Alá, Santa Casa, Santa Cláudia, Santa Cruz, São Francisco, Set Life, Tedeschi, Vale do Sol, Vila Esperança, Vila Maria, Vila Verde, Village Dahma I, II e III e Vila Alegre.


 Texto e arte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol

Deixe seu Comentário