A prefeitura de Mirassol publicou novo decreto com medidas mais restritivas e proibindo quaisquer serviços com atendimento presencial por 4 dias. As medidas passam a valer a partir da 0h deste sábado (27). Em entrevista exclusiva ao Jornal TS Notícias, o chefe de gabinete Renato Scochi explicou o motivo do novo decreto e quais atividades foram proibidas.
“O decreto surgiu através de uma solicitação no MP para conter a circulação das pessoas, por isso esse decreto foi feito. Ele veda qualquer atendimento presencial. Somente a área da saúde poderá atender presencialmente. O que estamos fazendo não é lockdown. No lockdown fecha-se tudo e não se abre nada. O que estamos fazendo é um novo decreto com medidas mais restritivas”, afirma Scochi.
Os servidores municipais trabalharão com expediente interno e revezamento, sem atendimento presencial. Scochi disse que a Zona Azul teria cobrança virtual através do aplicativo, no entanto a empresa Waga informou que a partir das 18h desta sexta (26) o aplicativo ficará desativado até terça (30) e não haverá cobrança para estacionar nem sábado, nem segunda e nem terça. O serviço só retomará na quarta (31).
As indústrias e o setor da Construção Civil estão autorizados a trabalhar sem atendimento ao público com funcionários desempenhando suas funções presencialmente.
O Setor alimentício poderá funcionar nas modalidades delivery e drive-thru.
Bancos e lotéricas não poderão atender presencialmente, mas os funcionários podem internamente. Os caixas eletrônicos poderão funcionar.
Confira as funcionalidades do Decreto nº 5.817:
Fica proibida quaisquer atividades presenciais a partir das 00h00 do dia 27 até as 23h59 do dia 30 de março de 2021. Além das restrições já previstas no Plano São Paulo.
Podem funcionar:
* Atividades públicas e privadas podem atender presencialmente atendimento de urgência, emergência e imprescindíveis à manutenção da vida e integridade física;
* Farmácias;
* Hotéis;
* Transporte público e privado, cujo o descolamento seja imprescindível;
* Velórios com duração de até 4 horas, com capacidade máxima de 10 pessoas;
* Postos de gasolina e oficinas de manutenção automotiva ;
* Indústrias e Construção Civil;
* Comércio de gêneros alimentício poderá funcionar na modalidade delivery e drive-thru.
Por: Andressa Baldissera/TS Rádio
Foto: Chefe de Gabinete, Renato Scochi em entrevista ao Jornal TS Notícias desta sexta-feira (26). (Imagem: Reprodução TS Rádio)