Em dezembro, o consumo de água em Mirassol aumentou aproximadamente 21,5 milhões de litros de água em relação ao mesmo período do ano passado. Esse volume significa um aumento de 6,75%. 

 

Para atender essa demanda, a Sanessol realiza ações preventivas no decorrer do ano como extensão e manutenção de redes de distribuição, reforma nos reservatórios e na captação do rio São José dos Dourados, modernização na Estação de Tratamento de Água e pesquisas de vazamentos nas redes da cidade.

 

O consumidor também pode fazer mudanças simples em sua rotina para evitar o desperdício, economizar na conta de água e ajudar o meio ambiente:

  • * Evite regar plantas em horários de sol forte e dê preferência para o regador;
  • * Reutilize a água do chuveiro ou máquina de lavar roupa para lavar terraços, paredes, pisos e carros;
  • * Se tiver piscina em casa, cubra-a com uma capa quando não for usar já que elas perdem até 90% da água em apenas um mês por evaporação. Além de evitar desperdício, a água fica limpa evitando resíduos e insetos. Se a piscina for fixa lembre-se de fazer revisões periódicas da bomba e do filtro;
  • * Faça uma revisão dos encanamentos, torneiras e chuveiros do seu imóvel: muitas vezes, o aumento do consumo pode estar associado a problemas internos. No site da Sanessol o cliente encontra um teste para identificar possíveis vazamentos (https://www.iguasa.com.br/sanessol);
  • * Realize a limpeza da sua caixa d’água a cada 6 meses para garantir a qualidade da água.


Fonte: Da Redação

Deixe seu Comentário